sexta-feira, 17 de julho de 2015

7 regras da etiqueta do e-mail corporativo


Assim que sai da caixa de saída, o e-mail corporativo envia não só dados importantes sobre as funções ou negócios, mas também diz muito sobre o remetente da mensagem.
Estilo de escrita, formas de agradecimento e o bom uso da ferramenta transmitem ao destinatário impressões sobre a personalidade de quem envia o e-mail.
Veja algumas regras de etiqueta que indicam um bom uso do e-mail corporativo:
1. E-mail corporativo só para trabalho: cuidado, o e-mail corporativo não é pra uso pessoal.
2. Diga sim à concisão: não é preciso dar voltas para dá uma informação.
3. Abraços, abs ou bjo?: a maneira mais correta de se finalizar é com “obrigado”, “abraços”, apenas se houver algum grau de intimidade.
4. Não tropece nos erros de português: na dúvida, recorra ao bom e velho amigo dicionário.
5. Cuidado com o botão “enviar”: antes de clicar, cheque se o e-mail está completo e com as informações corretas.
6. Enfeites no e-mail podem ir para a lixeira: nada de emotions, muitos enfeites podem dar ao seu e-mail uma viajem direta pra caixa de spam.
7. E-mail de despedida sem muitas emoções: evite o sentimentalismo em e-mail profissionais.

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